Você quer sair do palco do desemprego sem ficar procurando por vagas para deficientes? Saiba como! - Blog Dinheiro em Casa

Junte-se a Nós!

Receba por E-mail os Artigos do Blog e Aprenda a Ganhar Dinheiro em Casa.

Você quer sair do palco do desemprego sem ficar procurando por vagas para deficientes? Saiba como!

Você quer sair do palco do desemprego sem ficar procurando por vagas para deficientes? Saiba como!

Você quer sair do palco do desemprego sem ficar procurando por vagas para deficientes? Saiba como!


Você é daqueles que está desesperado por trabalho e fica se vendo diariamente no palco do desemprego louco atrás de vagas para deficientes?

Pois eh! Todos os dias vemos no noticiário as taxas de desemprego aumentando e gerando uma crise econômica assustadora a todos aqueles que tem como única fonte de renda o emprego formal de trabalho.

E, nós pessoas com deficiência, não estamos fora desse cenário. Muito pelo contrário! Sabemos bem como a falta de trabalho impacta fortemente nosso estilo de vida e também nossas relações sociais.

Por isso, que criei o Blog Dinheiro em Casa, pois acredito que somos plenamente capazes de sermos produtivos, sem ficar dependendo de leis de cotas para criar vagas para deficientes, pois o empreendedorismo dá condições de mobilidade e ascensão socioeconômicas a qualquer um.

Sem trabalho e sem uma renda descente, somos submetidos ao pior tipo de exclusão que pode acontecer que é aquela que nos leva a desigualdade social, que somente pode ser evitada por um trabalho capaz de nos gerar uma vida independente.

Claro que sabemos disso! Por isso, ficamos ávidos por vagas para deficientes para ver se conseguimos entrar no mercado de trabalho e sair finalmente dessa exclusão gerada por um sistema que não nos valoriza.

Mas em um país onde o desemprego está assolando grande parte da população, por que vamos ter a ilusão de que nós, você e eu, iremos ser salvos pela lei de cotas sendo os únicos a não estar no palco do desemprego?

Aqui nesse link, você poderá ver algumas alternativas que temos para não depender de políticas públicas para termos trabalho e renda e sermos efetivamente inseridos no mercado de trabalho sem ficar correndo loucamente por vagas para deficientes.

No e-book 15 Maneiras de Ganhar Dinheiro em Casa e Online para Pessoas com Deficiência, você poderá ver algumas ideias de atividades para gerar renda e ter um trabalho online e em casa.

Muitos acham que somos privilegiados


Sabe, tenho alguns amigos não-deficientes, que dizem que somos privilegiados porque quando eles vão procurar trabalho o que mais encontram, em anúncios, são os que indicam vagas para deficientes.
 
Porém, o que eles não sabem é que muitas dessas vagas nunca são devidamente preenchidas, pois elas estão na categoria do subemprego. São aquelas vagas que outros funcionários não querem ocupar ou são vagas para deficientes criadas apenas para que as empresas cumpram a lei de cotas.

Ou seja, são vagas que não levam a pessoa ao desenvolvimento pessoal e muito menos profissional.

Outra coisa que meus amigos não sabem é que muitas dessas vagas para deficientes não são devidamente preenchidas, pois muitos gestores de empresas dizem que não encontram profissionais com deficiência plenamente capacitados.

Mas, você e eu sabemos que isso não é verdade, não é mesmo?

A consultoria i.Social, por exemplo, mostrou uma pesquisa que indica que em dez anos a qualificação das pessoas com deficiência cresceu 500%. Porém, mesmo com esses dados, grande parte das empresas fecham suas portas, principalmente para aquelas pessoas que tem uma deficiência mais severa.

Muitas empresas não querem se adaptar para receber um cadeirante, não querem criar programas de capacitação para um profissional com deficiência intelectual, não querem comprar softwares para deficientes visuais. As desculpas são imensas.

Só para ter uma ideia, veja um dado do estado de São Paulo que mostra que não estão preenchidas nem a metade das vagas disponíveis pela lei de cotas. Ou seja, ainda estamos anos luz de chegar perto do razoável. E acredite! Isso acontece em todos os estados.

Você quer sair do palco do desemprego sem ficar procurando por vagas para deficientes? Saiba como!
*Fonte: Câmara Paulista Para Inclusão Da Pessoa Com Deficiência

Infelizmente isso acontece mais sistematicamente nas pequenas e médias empresas que, de acordo com o SEBRAE, são as que mais geram empregos no Brasil.

Mas, se as categorias de empresas que mais geram empregos não estão muito dispostas a preencher efetivamente as vagas para deficientes o que os deficientes em todo o país vão fazer frente a esse cenário?

  • Vamos continuar dependendo do governo para receber migalhas com os “BPC’s da vida”?
  • Vamos entrar em um “mar de lamentações” porque as empresas só oferecem vagas para deficientes que estão muito abaixo na nossa capacitação profissional?
  • Vamos deixar que continuem nos excluindo, quando temos o poder de nós mesmos mudar nossa realidade?

Ainda bem que estamos vivendo nas eras da informação, da comunicação e do conhecimento e mesmo aos trancos e barrancos conseguimos ver algumas luzes no fim do túnel.

E umas dessas luzes é a possibilidade de trabalhar em casa. Atualmente, são inúmeras as atividades que surgem todos os dias como alternativas para um trabalho e renda, a partir de casa. Você pode conferir isso neste link aqui.

O poder para gerar nossas próprias vagas para deficientes está em nossas mãos


Hoje é plenamente possível desenvolver atividades remuneradas e bem rentáveis trabalhando a partir de casa. Mesmo para os que preferem atividades mais manuais, uma hora vai precisar se envolver com as ferramentas que o mundo digital oferece, pois estar conectado à internet é fundamental para ter aumento em seus ganhos.

Muitas pessoas me perguntam como fazer para ter uma renda trabalhando a partir de casa.

Eu já havia lançado um e-book apresentando algumas maneiras de ganhar dinheiro em casa, mas por motivos de reformulação de algumas coisas no blog foi preciso tirar ele do ar, por um tempo.

Então, nesse tempo de reformulação eu resolvi fazer algumas mudanças para que ele ficasse com as informações mais à mão, sendo mais dinâmico para uma pesquisa e também mais agradável de ler.

Por essa razão, estamos lançando a 2ª edição do e-book 15 Maneiras de Ganhar Dinheiro em Casa e Online para Pessoas com Deficiência, que você pode baixar gratuitamente para se inspirar em ter uma atividade remunerada a partir de casa.

O objetivo do e-book, é justamente mostrar que somos capazes de gerar renda, ser produtivos, ser inseridos no mercado de trabalho, sem depender da bondade de empresas ou governos inspirados para gerar vagas para deficientes.

Claro que a lei de cotas é importante e tem o seu valor e benefícios, mas ela não é suficiente para atender a todos os deficientes e nem para você e eu que queremos muito mais da vida, não é mesmo?

Eu percebi que para aproveitar muito mais da vida e tudo de bom que a vida tem para oferecer, não podemos ficar dependendo de terceiros, pois eles não estão na nossa pele, não sentem a nossa dor, não andam com nossas muletas, bengalas, próteses ou cadeiras de rodas.

O nosso destino nós mesmos temos que traçar. E somos muito capazes de fazer isso.

Por isso, em era de tecnologia temos que ter a percepção que precisamos mudar nossa maneira de pensar para conseguir olhar para o lado e criar novas oportunidades, sem esperar que as coisas caiam do céu.

Somos pessoas que enfrentamos desafios todos os dias. Desenvolver um trabalho, a partir de casa, será só mais um dos desafios e, arrisco a dizer que esse é um dos menores, frente a tanto preconceito e rejeição que vez ou outra enfrentamos.

Então, conheça as 15 Maneiras de Ganhar Dinheiro em Casa e Online para Pessoas com Deficiência, e vamos construir um mundo novo para nós mesmos.

Deixe seu comentário dizendo se esse conteúdo foi bom para você e como posso te ajudar em alguma dúvida que você possa vir a ter.



Você pode fazer esse artigo chegar a mais de 50 milhões de Pessoas com Deficiência! Compartilhar é Incluir!!!
Cadastre seu e-mail para receber os artigos do blog e aprender a ganhar dinheiro em casa!

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar!