Dinheiro em Casa: Saiba porque você está sendo Enganado - Blog Dinheiro em Casa

Junte-se a Nós!

Receba por E-mail os Artigos do Blog e Aprenda a Ganhar Dinheiro em Casa.

Dinheiro em Casa: Saiba porque você está sendo Enganado

DINHEIRO EM CASA: NÃO SEJA ENGANADO

DINHEIRO EM CASA: Saiba porque você está  sendo enganado


Olá!

Hoje o Blog Dinheiro em Casa vai abordar um tema que é polêmico. A famigerada façanha de ganhar dinheiro em casa.

Então a primeira pergunta a ser feita sempre será: “É possível ter trabalho e ganhar dinheiro em casa?”

A resposta é sim, se levarmos em consideração apenas os 300 anos de industrialização no mundo, pois antes disso as atividades laborais se davam em casa ou em pequenas oficinas que não ficavam muito distantes.

Somente com a criação das fabricas e as linhas de montagem é que o movimento de sair de casa para trabalhar se massificou. E participar desse movimento passou a ser o sonho e necessidades de todos.

Mas os anos se passaram e começamos a viver as eras das tecnologias da informação e comunicação, da informática e da digitalização e com elas ganhar dinheiro trabalhando em casa se tornou obsessão de muitos.

Se concorda com essa visão, deixe seu comentário ao final do post.

Desde então, temos visto histórias de pessoas que ganharam muito dinheiro trabalhando em casa e histórias de tantas outras que perderam muito dinheiro fazendo exatamente a mesma coisa.

Sendo assim, qual que é a verdade sobre ganhar dinheiro em casa?


DINHEIRO EM CASA: SAIBA POR QUE VOCÊ ESTÁ SENDO ENGANADO

As duas situações são verdades. De fato, muitos ganharam e muitos perderam. Como cada um encarou as oportunidades e o comportamento que teve diante dos desafios é que foi determinante.

Antes de qualquer coisa é preciso entender que ter trabalho e renda e ganhar dinheiro em casa é uma das variadas formas de empreendedorismo. E o não reconhecimento disso é o primeiro passo para o fracasso.

Todo e qualquer empreendimento, seja grande, pequeno, em casa, online, requer cuidados que muitos não gostam de falar e outros tantos não gostam de aprender e principalmente por em prática.

Com o advento da internet, tudo ficou muito mais fácil e veloz, inclusive a capacidade de enganar as pessoas e o de se deixar enganar também.

Nós, Pessoas com Deficiência, que temos dificuldades de ser inseridos no mercado de trabalho e participar ativamente da sociedade, somos “presa fácil” aos malandros digitais.

Como quase sempre temos dificuldades de locomoção, pouca formação cultural e intelectual e pouca oferta de trabalho, acabamos, em momentos de desespero, nos apegando a promessas do dinheiro farto e fácil, a partir de casa.

Quem nunca se viu nessa situação ou se sentiu minimamente tentado a isso, que atire a primeira pedra.

Mas amigos, a verdade é que não existe dinheiro fácil. Não existe! Não existe!

Precisamos aceitar essa realidade. Precisamos deixar de ser ingênuos. Precisamos parar de acreditar em contos de fadas.

A reposta para a pergunta se é possível ter trabalho e ganhar dinheiro em casa¸ sempre será sim. Sempre! Mas precisamos encara os fatos como eles são.

Trabalhar e ganhar dinheiro em casa, seja de maneira online ou off-line, requer dedicação, estudo, planejamento, investimento, disciplina, interação com pessoas, parcerias, paciência e como todo empreendimento também tem seus riscos.

Somente o ambiente será outro, entretanto, a forma de trabalhar será sempre a mesma.

Se você escolheu trabalhar e ganhar dinheiro em casa 100% online, vai chegar o momento que as rotinas de trabalho serão feitas de forma mais automática, mas, antes disso, muita transpiração deverá ter acontecido ao longo do processo.

Pare de acreditar que comprando um curso ou e-book você terá a chave do céu. O máximo que essas mídias vão te dar é o caminho a ser percorrido e como você pode percorrer de maneira mais fácil e rápida esse caminho.

Mas quem vai ter que percorrer o caminho, se apoiando em todas as técnicas e segurando a caixinha de ferramentas, será você mesmo.

Não existe fórmula mágica. Pois tudo depende do seu grau de dedicação e de como você se identifica com a atividade escolhida.

Às vezes, ao longo do processo você descobre que não era bem aquilo que queria e, então será preciso recomeçar. E só tem êxito quem tem coragem de recomeçar quantas vezes forem necessárias.

Não seja presa fácil para os enganadores da internet. Dedique tempo para o estudo, partilhe seu projeto com pessoas que você confia. Modele comportamentos de sucesso, feche parcerias, se dedique.

Se assim não ocorrer, você continuará a cair no conto de fadas do dinheiro fácil e passará o resto da vida acreditando que a sorte é só para os outros e não para você. E se condenará a viver uma vida de vitimização.

Não é porque somos deficientes que as coisas têm que vir de mão beijada para nós. Até quando vamos ficar dependendo de governos e compaixão dos outros?

Então se você quer ter a liberdade de trabalhar em casa tendo uma renda considerável só tem uma coisa a dizer: “Estude, Planeje e Trabalhe.”

Fazendo isso e recomeçando sempre que preciso não tem como não chegar ao sucesso.

Se gostou desse texto, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.

☛ Conheça e faça parte do nosso grupo no Facebook! Convide seus amigos.

Forte abraço, nós vemos no próximo post.

Você pode fazer esse artigo chegar a mais de 50 milhões de Pessoas com Deficiência! Compartilhar é Incluir!!!
Cadastre seu e-mail para receber os artigos do blog e aprender a ganhar dinheiro em casa!

Deixe seu comentário!

Seja o primeiro a comentar!